Motivos frequentes de consulta ao urologista

Motivos frequêntes que levam o paciente e os familiares a procurarem o  urologista:

– Check up Masculino : Risco de câncer de próstata, impotencia, ejaculação precoce, perda de libido

– Sintomas miccionais: dor para urinar, jato urinario fraco, acordar muitas vezes para urinar, ir muitas vezes urinar e com vontade subida, perda de urina, dor na bexiga, Sangue na urina,  Retenção urinária aguda e crônica,  uso de sonda vesical de demora

-Dor lombar em cólica e litiase urinária (“pedra nos rins”)

– Inflamação no penis,verrugas genitais, infertilidade, esterilização voluntária masculina, dor testicular, varicocele

– Cancer urológico: Rim , próstata, bexiga, testiculo, penis, adrenal, ureter, uretra.

-Incontinencia urinaria feminina

– Alterações em exames radiológicos do trato urinario: hidronefroses, nódulos e cistos renais, litíase urinária, nódulo em adrenal, nódulos testiculares, varicocele, espessamento vesical , lesão vesical,  aumento de volume prostático, residuo pos miccional elevado

-Em crianças:  infecção urinária de repetição, fimose, hidronefroses, litiases, tumor, hematúria, hipospádia, rim atrófico,

mal formações de trato urinário, válvula de uretra prosterior, refluxo vesico ureteral